4 razões pelas quais a plataforma de comércio eletrônico de código aberto é melhor que a hospedada

Você está planejando lançar um site de comércio eletrônico? Se assim for, um dos itens essenciais que você precisará é uma plataforma de comércio eletrônico. A plataforma é o local onde você irá criar seu site. Ela determina a aparência e a originalidade do seu site, bem como a personalização. Além disso, sua seleção de plataforma desempenha um papel na atração do cliente e nas taxas de conversação. Quando se trata da plataforma para construir sites de comércio eletrônico e loja online, você tem duas opções.

Barato para usar

A primeira opção é a de código aberto. Essas plataformas permitem que você tenha acesso total aos códigos. A outra opção é uma plataforma hospedada. Nesta opção, você não tem acesso aos códigos. Em vez disso, ela vem com recursos prontos que são fáceis de arrastar e soltar. Mas qual é a opção certa para se adequar ao seu site? Aqui estão quatro razões pelas quais você deve considerar uma plataforma de comércio eletrônico de código aberto em vez da hospedada:

Oportunidade de criar um site único

Como você sabe, a singularidade é o pilar da identidade da marca. Para tornar o seu negócio perceptível, você deve garantir que ele seja exclusivo do resto da área. Quando se trata da arena virtual, a mesma abordagem se aplica. Ter um site exclusivo permite que você atraia muitos seguidores e ganhe altas taxas de conversão. Com as plataformas de código aberto, você tem a oportunidade de usar sua criatividade para imaginar seu website e personalizá-lo de acordo com suas preferências.


A plataforma permite que você personalize seu site e os modelos para alinhá-los com seus desejos. Por outro lado, as plataformas hospedadas não permitem que você acesse os códigos. Em vez disso, eles oferecem seu recurso e modelos. Isso nega a você a oportunidade de ser único, pois seu modelo preferido também estará em uso por outro web empresário do seu nicho.

Barato para usar

Ao contrário das plataformas hospedadas, as plataformas de comércio eletrônico de código aberto permitem que você crie seu site sem gastar um centavo. Contanto que você tenha conhecimento de codificação ou acesso a um especialista, você pode criar um site atrativo e pagar pelos serviços de hospedagem. Por isso, significa que é uma boa opção para as pessoas que enfrentam restrições orçamentárias. Além disso, ao contrário do último, você não paga nenhuma taxa mensal para usar a fonte. Isso significa que é acessível para todas as empresas, independente de seus tamanhos e níveis.

Zero restrições

Ao usar uma plataforma hospedada, você enfrenta muitas restrições. Primeiro, você não pode ajustar os códigos para corresponder ao seu site com a sua preferência. Além disso, você só pode usar os modelos disponíveis. Com isto, significa que seu site será semelhante a outro em seu nicho. No entanto, as plataformas de código aberto oferecem a liberdade de fazer o que vem à sua mente. Você não tem restrições sobre o que pode ou não pode fazer no seu site. Com isso, você pode criar um website que atraia visitantes. Além disso, você pode melhorar a experiência do cliente em seus sites. Dessa forma, você se prepara para o sucesso online.

Integração

Com o código aberto, você tem a oportunidade de integrar seu site a outros sistemas e recursos de terceiros. Como você sabe, o sucesso do seu negócio online exige que você tenha várias integrações. Você precisa de gateways de pagamento para processamento de pagamentos, software de contabilidade, PDV e CRM. Com a plataforma hospedada, você não tem a oportunidade de decidir o que deseja. Por exemplo, quando você cria seu site de comércio eletrônico no Shopify Brasil, só pode processar o pagamento por meio do gateway de pagamento deles. No entanto, a plataforma de comércio eletrônico de código aberto permite que você integre qualquer gateway que seja adequado para você e seus clientes. Assim, não há restrições sobre o número de integrações que você pode ter em seu site, o que é uma vantagem em sua competitividade online.

 

Novidades